Um jovem cabo-verdiano que chegou a Portugal há poucos dias foi atacado a tiro em plena rua, na noite de sábado, na Arrentela, Seixal. Foi alvo de dois disparos quando passava junto a uma pastelaria da rua João Martins Bandeira, pouco depois da 23h30, desferidos por desconhecidos que fugiram logo a seguir, numa clara tentativa de homicídio que não foi concretizada apenas por acaso.
A vítima, de 25 anos, foi atingida no abdómen e numa perna e ficou em estado grave. O alerta foi dado por moradores que ouviram gritos e tiros, mas quando a PSP e os meios de socorro chegaram ao local apenas encontraram a vítima prostrada no chão, a esvair-se em sangue. O homem foi estabilizado no local e levado ao hospital de São José, em Lisboa, para uma cirurgia de urgência. Este domingo, continuava internado, a recuperar.
A PSP tomou conta da ocorrência, mas a investigação passou para a Polícia Judiciária. Desconhecem-se os motivos do crime, mas sabe-se que a vítima tinha chegado há poucos dias em Portugal e estava a viver com dois amigos a pouca distância do local onde foi atacada. Na altura do ataque o homem estaria sozinho.