Os Tubarões Azuis completaram o primeiro turno do dificílimo Grupo D na liderança, com espírito de luta e serenidade. Agora se preparam para um jogo especial contra Angola.
Cabo Verde buscava o resultado a qualquer custo e colocou até seis homens dentro da área adversária, enquanto Maurício se defendia como podia. O capitão Ryan Mendes procurava manter a calma e a cabeça erguida na ponta direita. Decidiu, então, rolar a bola para trás, em direção a Yannick Semedi. O meio-campista, por sua vez, e já bateu de primeira.
Se ele buscava o cruzamento, se ele tinha a intenção de mandar a bola precisamente no ângulo direito do goleiro Dorian Chiotti, agora não importa mais. Fato é que acabou saindo um golaço muito necessário aos Tubarões Azuis, que tiveram sua persistência premiada com a vitória por 1 a 0, no Estádio Nacional, em Praia.
Os três pontos conquistados em casa e um tropeço de Camarões diante de Essuatíni valeram à seleção dirigida por Bubista a liderança de um equilibradíssimo Grupo D, com as eliminatórias africanas para a Copa do Mundo da FIFA 26™ chegando ao fim do primeiro turno.
“Foi uma vitória muito, muito difícil. A nossa equipe, de fato, teve muita persistência, mas também muito caráter e jogando com muita serenidade até ao fim”, diz o técnico Bubista.