O Governo de Cabo Verde colocou a Economia Digital como uma das suas grandes prioridades e, neste sentido, deu início, em Julho de 2027, na zona de Achada Grande Frente, nas imediações do Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na capital Praia, a construção da primeira fase do Parque Tecnológico do país, que entrou em funcionamento em Novembro de 2023.
O projecto contou com um financiamento de 32 milhões de dólares do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), complementado com uma contrapartida nacional de cerca de 5 milhões de dólares.
Em Julho de 2023, o BAD aprovou um financiamento adicional de 15,8 milhões de dólares para a segunda fase do projecto, voltada à resiliência climática e ao fortalecimento do ecossistema empresarial. Ao todo, o investimento na construção e apetrechamento da infra-estrutura totalizou 56,5 milhões de dólares.
Com as obras concluídas, o Governo inaugurou oficialmnte esta segunda-feira o Campus da Praia do TechParkCV — nome pelo qual o Parque Tecnológico de Cabo Verde também é conhecido — ficando por inaugurar esta terça-feira, 06, o polo do Parque Tecnológico de Cabo Verde em Mindelo, na ilha de São Vicente.