Aos 23 anos, Logan Costa consolidou a sua posição como defesa central do Vilareal onde chegou no inicio da época por 18 milhões de euros.
O internacional cabo-verdiano, que já realizou 28 jogos pela equipa espanhola, vem merecendo criticas muito positivas e suas exibições seguras no eixo da defesa valeu-lhe a nomeação para o Melhor Jogador Africano do Ano de La Liga, ao lado de 19 outros nomes como o seu colega do Villareal Pape Gueye, do maliano Moussa Diarra e do angolano Randy Nteka .
Lista dos 20 nomeados
· Pape Gueye (Villarreal / Senegal)
· Abdul Mumin (Rayo Vallecano / Gana)
· Moussa Diarra (Alavés / Mali)
· Iñaki Williams (Athletic Club / Gana)
· Enzo Boyomo (Osasuna / Cameroes)
· Pathé Ciss (Rayo Vallecano / Senegal)
· Youssouf Sabaly (Real Betis / Senegal)
· Djené Dakonam (Getafe / Togo)
· Yvan Neyou (Leganés / Cameroes)
· Nicolas Pepé (Villarreal / a Costa do Marfim)
· Randy Nteka (Rayo Vallecano / Angola)
· Christantus Uche (Getafe / Nigeria)
· Seydouba Cissé (Leganés / Guiné Conakri)
· Logan Costa (Villarreal / Cabo-Verde)
· Omar Mascarell (RCD Mallorca / Guiné-Equatorial)
· Ilaix Moriba (Celta Vigo / Guiné Conacri)
· Reinildo Mandava (Atlético Madrid / Zimbabwe)
· Chidera Ejuke (FC Séville / Nigéria)
· Umar Sadiq (FC Valence / Nigéria)
· Cédric Bakambu (Real Betis / RD Congo)
Pretendido na Premier League
As boas exibicoes de Logan Costa no Villareal também estão a chamar a atenção dos “olheiros’ de La League, particularmente do West Ham que considera colocar na mesa 30 milhões de euros para adquirir o internacional cabo-verdiano.
West Ham vê em Logan Costa o jogador ideal para reforcar sua linha defensiva. Necessitando de consolidar sua solidez na Premier League, a equipa de Londres acredita que Logan Costa se adapta perfeitamente ao seu sistema. Sua juventude, combinada com a maturidade mostrada em campo, fazem dele uma aposta atrativa para reforçar a equipa para a próxima época.
Villareal, por seu lado, terá que considerar se quer conservador o jogador ou aceitar a proposta tentadora da equipa inglesa. Com o interesse no West Ham em cima da mesa, o futuro de Logan Costa mantém-se aberto, podendo as próximas semanas serem cruciais na determinação do seu futuro.